Segundo escalão

Wellington rebate críticas: Cássio só conhece de pressão arterial

O deputado federal reeleito Wellington Roberto (PL) rebateu na manhã desta quarta-feira (24) críticas feitas à sua atuação na Câmara Federal. Para Wellington, a

O deputado federal reeleito Wellington Roberto (PL) rebateu na manhã desta quarta-feira (24) críticas feitas à sua atuação na Câmara Federal. Para Wellington, as críticas estão sendo plantadas com único objetivo de comprometer as conversações com o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) na indicação de nomes para o segundo escalão do governo.

Rompendo silêncio habitual, deputado federal disse que não adianta pressionar o governador. ´A única pressão que Cássio conhece é a arterial, e portanto não adianta plantar maldades porque o governador é Cássio Cunha Lima e somente ele tem a prerrogativa de fazer as escolhas´, disparou.

Ele admitiu conversações para indicações de nomes para Sudema e para Cagepa, mas declarou que respeita tanto a prerrogativa do governador em fazer nomeações que têm mantido silêncio quanto aos nomes que discute para indicação. `Cássio conhece minha lealdade e sabe da pressão que recebi para aderir a Maranhão no segundo turno, mas me mantive leal ao grupo´, declarou.

As críticas feitas a Wellington são atribuídas a Edmundo Coelho, presidente do Sindicato da Indústria de Álcoo, que teria ficado ´revoltado´ com direito do deputado em indicar nome para assumir a Sudema. Edmundo teria criticado a ausência do deputado em plenário. Wellington reagiu.

´Quem vive de microfone é pastor, com toda respeito que tenho aos mensageiros de Deus. Eles sim precisam, além da prática, de constância na pregação da palavra. Em vez de perder tempo discursando para parlamentares, que quase sempre não prestam atenção, prefiro trabalhar nos bastidores trazendo recursos para meu estado. Eu vim para Brasília para trabalhar pela Paraíba, e qualquer pesquisa feita nos arquivos da Comissão de Orçamento e Finanças do Congresso vai registrar que eu sou um dos parlamentares paraibanos que mais recurso conseguiu liberar para Paraíba´, declarou o deputado, que há três anos é o coordenador da bancada federal paraibano no encaminhamento de emendas ao Orçamento da União.

Wellington disse que não conheceu o presidente do Sindicato da Indústria do Álcool , mas declarou que Edmundo não deveria falar sobre quem não conhece. As críticas de Edmundo foram publicadas na coluna do jornalista Helder Morua, do jornal Correio da Paraíba desta quarta.

Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Morre, aos 91 anos, ex-deputado federal paraibano Evaldo Gonçalves

2

Política

Assessor do Governo Lula diz esperar melhor relação com Câmara com Hugo Motta na presidência da Casa: “estamos esperançosos”

3

Política

Moraes rejeita recurso e mantém decisão que impediu Bolsonaro de ir aos EUA

4

Política

Após incômodo de Adriano Galdino com fala de João Azevêdo, Felipe Leitão revela diálogo e diz que “está tudo resolvido”

5

Política

Galego Souza revela que divergências com João Azevêdo foram superadas e mantém compromisso com base governista