O primeiro suplente de vereador e novo titular da Câmara Municipal de João Pessoa, Watteau Rodrigues (PC do B), disse nesta segunda-feira (19), poucas horas após a entrevista em que a vereadora Nadja Palitot (PSB) confirmou que vai assumir a vaga do deputado estadual licenciado Carlos Batinga (PSB) na Assembléia Legislativa (AL), licenciado por problemas de saúde, que: “O Legislativo não pode emparedar o Executivo, nem a prefeitura deve amordaçar os vereadores”, advertiu.
Prestes a ser empossado como novo membro da Casa de Napoleão Laureano, Watteau fez vários elogios à colega que abre espaço para a sua posse em caráter de titular. “Espero poder igualar o trabalho da guerreira Nadja Palitot, já que supera-la é praticamente impossível. Vou manter a luta dela pela independência entre os poderes, causa que sempre foi do meu perfil”, disse o comunista.
Chegando a Casa com a marca de aliado de Ricardo, o vereador já parece ensaiar independência nas votações, especialmente no caso dos agentes de Saúde e Vigilância Ambiental. “Ainda não tomei conhecimento jurídico da medida. Vamos ler a peça e deixo claro que não pretendo prejudicar ninguém”, adiantou o vereador, indicando uma opção mais moderada.
Ao final da entrevista, o ainda não empossado legislador, disse que espera colaborar para que haja respeito mútuo entre os poderes. “O mínimo que podemos esperar é respeito de ambas as partes”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB