Pela porta da frente

Watteau ascende à CMJP dizendo que não aceita ´mordaça`

O primeiro suplente de vereador e novo titular da Câmara Municipal de João Pessoa, Watteau Rodrigues (PC do B), disse nesta segunda-feira (19), poucas horas apó

O primeiro suplente de vereador e novo titular da Câmara Municipal de João Pessoa, Watteau Rodrigues (PC do B), disse nesta segunda-feira (19), poucas horas após a entrevista em que a vereadora Nadja Palitot (PSB) confirmou que vai assumir a vaga do deputado estadual licenciado Carlos Batinga (PSB) na Assembléia Legislativa (AL), licenciado por problemas de saúde, que: “O Legislativo não pode emparedar o Executivo, nem a prefeitura deve amordaçar os vereadores”, advertiu.

Prestes a ser empossado como novo membro da Casa de Napoleão Laureano, Watteau fez vários elogios à colega que abre espaço para a sua posse em caráter de titular. “Espero poder igualar o trabalho da guerreira Nadja Palitot, já que supera-la é praticamente impossível. Vou manter a luta dela pela independência entre os poderes, causa que sempre foi do meu perfil”, disse o comunista.

Chegando a Casa com a marca de aliado de Ricardo, o vereador já parece ensaiar independência nas votações, especialmente no caso dos agentes de Saúde e Vigilância Ambiental. “Ainda não tomei conhecimento jurídico da medida. Vamos ler a peça e deixo claro que não pretendo prejudicar ninguém”, adiantou o vereador, indicando uma opção mais moderada.

Ao final da entrevista, o ainda não empossado legislador, disse que espera colaborar para que haja respeito mútuo entre os poderes. “O mínimo que podemos esperar é respeito de ambas as partes”, arrematou.

Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Na Paraíba, Hugo Motta defende diversidade na construção de chapa para que “não seja do interesse individual de ninguém”

2

Política

Presidente da Cehap destaca retomada do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba e projeta construção de 14 mil moradias

3

Política

Jutay Meneses volta a colocar nome na disputa pra vaga no Tribunal de contas e afirma que vai conversar com Hugo Motta: “ter apoio do partido”

4

Política

Adriano Galdino afirma que candidatura a governador tem carimbo do Republicanos e manda recado para base: “quem pagar pra ver, vai ver”

5

Política

Prefeito de Água Branca terá que devolver mais de R$ 90 mil aos cofres públicos por gastos excessivos na contratação de serviços jurídicos