De fortes aliados em 2018 para arquirrivais em 2021. Wallber Virgolino (Patriota) e Julian Lemos (PSL), candidatos que se destacaram no fenômeno do bolsonarismo na Paraíba, hoje não têm mais diálogo e protagonizam embates com declarações cada vez mais duras para a imprensa paraibana.
Nesta segunda-feira (6), durante uma entrevista para o programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Wallber disse que Julian está “capengando” e “no final da carreira”.
“Eu não costumo empurrar bêbado em ladeira. Se o deputado [Julian] fosse um cara mais forte e com um nível melhor, eu ia revidar. Mas ele está capengando, no final da carreira política e não vou me nivelar por baixo”, disse.
Em resposta, o deputado federal afirmou que o nível do debate do antigo aliado é baixo e que quem entende de ficar “bêbado” é Wallber.
“O nível do colega Wallber sempre vai para baixo, para as críticas pessoais. Usa termos como ‘bêbado em ladeira’ e ‘dinheiro para prefeitura sabe como que faz’. Se tem alguém que tem lisura no que faz sou eu. Outra coisa: de bêbado entende ele. Eu não vivo em mesa de bar bebendo e nada contra [quem faz]. Eu sou um deputado que tudo que falei na campanha eu tenho procurado cumprir”, rebateu.
Julian Lemos foi coordenador da campanha presidencial de Jair Bolsonaro no nordeste e rompeu com o chefe do Executivo ainda em 2019, a partir de uma disputa pelo controle do fundo partidário do PSL.