Problemas

Vital do Rêgo alerta que Lula pode enfrentar sérios problemas devido a pedaladas fiscais se não houver justificativa adequada

Na última quarta-feira (22), Vital do Rêgo ordenou o bloqueio de R$ 6 bilhões do programa.

Presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Vital do Rego Filho falou sobre as supostas irregularidades no programa Pé de Meia

Presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Vital do Rego Filho falou sobre as supostas irregularidades no programa Pé de Meia

O Presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Vital do Rego Filho falou sobre as supostas irregularidades no programa Pé de Meia que estão sendo questionado por deputados da oposição. Alguns parlamentares já chegaram a falar em  impeachment do presidente Lula por suposta pedalada fiscal. O ministro  alerta que se não houver uma justificativa adequada, Lula pode enfrentar sérios problemas.

“Acho que o processo já está resolvido, mas se não for orçamentado passa a ser irregularidade, passando a ser irregularidade cria-se problemas significativos para o governo”, detalhou.

Na última quarta-feira (22), o Tribunal de Contas da União (TCU) ordenou o bloqueio de R$ 6 bilhões para o programa “Pé de Meia”.  Os recursos do programa do governo federal não estão registrados no orçamento do governo, o que configura pedalada fiscal.

O programa tem o objetivo de oferecer ajuda financeira para estudantes de baixa renda do ensino médio para combater a evasão escolar.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Sargento Neto critica julgamento de Bolsonaro no STF e prevê que qualquer nome indicado por ele “será o futuro presidente do Brasil”

2

Política

George Morais defende Efraim Filho para governador e diz que PP depende de João Azevêdo para ter candidato

3

Política

Camila Toscano nega saída do PSDB e defende pesquisa para definir nome das oposições em 2026

4

Política

Marcos Henriques repudia voto de aplauso a Eduardo Bolsonaro e compara deputado a ratos: “fugiu”

5

Política

Câmara de João Pessoa aprova voto de aplauso a Eduardo Bolsonaro e Fábio Lopes lamenta situação do deputado: “exilado político”