Política

Vidigal se filia ao PSB e garante palanque para Lula no Maranhão

None

O ex-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) ministro Edson Vidigal assinou nesta quarta-feira sua ficha de filiação partidária no PSB, partido pelo qual vai disputar o governo do Maranhão. Vidigal garantiu que não terá problemas para dar palanque ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha que terá início a partir de agosto deste ano.

“Estou ingressando em um partido da base. Lula terá meu palanque com certeza”, disse Vidigal.

O candidato do PSB ao governo do Maranhão afirmou ainda que não há qualquer constrangimento da sua parte de disputar o governo do Estado com a senadora Roseana Sarney (PFL-MA), filha de seu padrinho político, o senador José Sarney (PMDB-AP). “Vamos ter uma campanha civilizada. No campo das idéias não é preciso ser inimigo político”, afirmou.

A cerimônia de filiação de Vidigal foi prestigiada pelo presidente nacional do PSB, deputado Eduardo Campos (PE) e pelos integrantes da bancada do partido na Câmara.

A ausência sentida na cerimônia foi a do ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes. De acordo com a assessoria do partido, Ciro alegou ter compromissos no Palácio do Planalto que o impediram de comparecer à filiação de Vidigal.

Eduardo Campos confirmou que o presidente Lula fez um apelo para que Ciro Gomes não deixe o governo. O presidente do PSB afirmou, no entanto, acreditar que “Ciro vai ouvir o chamamento do partido e se desincompatibilizará.”

Para o PSB a candidatura do ministro à Câmara dos Deputados pelo Ceará é importante para carregar votos para a legenda e principalmente para alavancar a candidatura de Cid Gomes, irmão de Ciro, que disputará o governo do Estado.

Fonte: Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

2

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

3

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”

4

Política

Prefeitura na Paraíba compra 5,2 toneladas de cuscuz e 6 mil pacotes de café

5

Política

Bruno Nóbrega se afasta da Procuradoria Geral do Município de João Pessoa para disputar vaga de desembargador