Após o prefeito de São Mamede, Dr Jefferson, ser preso pela Polícia Federal na manhã de ontem (15), o vice-prefeito do município, Chaguinha Filho (União Brasil), tomou posse como gestor interino. Conforme apurou o ClickPB, a transmissão do cargo foi feita durante sessão extraordinária realizada durante a noite em uma sessão de menos de 30 minutos.
RELEMBRE: prefeito de São Mamede é preso durante operação da Polícia Federal e Gaeco
A transmissão de posse foi feita pelo presidente da casa, Berlânio Borborema. Durante sua primeira fala como prefeito interino após a prisão do gestor titular, Chaguinha afirmou que “o coração se mostra um pouco triste”, pois não era de tal forma que gostaria de assumir a administração municipal.
“Nesse momento meu coração se mostra até um pouco triste. Porque não é dessa forma que eu gostaria de assumir os trabalhos administrativos do nosso município. Mas venho aqui, mais uma vez, firmar o compromisso com cada um de vocês sãomamedenses, agora interinamente da nossa administração, de trabalhar em prol da nossa população. Do povo de São Mamede” declarou.
Segundo Chaguinha, a administração irá primar pelo bem estar coletivo. No discurso inicial, também pediu auxílio aos vereadores. “Pedir que me ajudem quando vier as nossas propostas para essa casa legislativa”, disse. Ao longo da fala, ele também pediu a Deus sabedoria para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo gestor, Umberto Jefferson, na cidade.
Francisco das Chagas Lopes de Sousa Filho, o Chaguinha Filho, tem 37 anos e é advogado. Natural do próprio município, participou como candidato de uma eleição em 2020, na chapa encabeçada por Umberto Jefferson, o Dr Jefferson.
VEJA VÍDEO DA POSSE: