O superintendente nacional do Centro de Integração Empresa Escola, Gustavo Coppola encontra-se na Paraíba e nesta terça-feira, às 9h30min, ele foi recebido pela vice-governadora Lauremília Lucena, em seu gabinete no Palácio dos Despachos. No encontro, o tema principal foi a possibilidade de ampliar a parceria entre a entidade e o Governo do Estado para o encaminhamento de estudantes para estágios em órgãos públicos da administração direta e indireta.
O CIEE é uma associação filantrópica de Direito Privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública, com vários programas que possibilitam aos estudantes uma formação integral, com acesso ao mercado de trabalho através de treinamentos e estágios. Segundo o supervisor da Unidade de Operação na Paraíba, Euler de Souza Sales, uma portaria da Secretaria de Administração, em vigor deste novembro do ano passado, estabelece o encaminhamento dos estudantes através de convênio com as instituições de ensino e o que o Centro propõe é a inclusão da entidade na relação de entes que podem encaminhar estudantes para estágio no setor público estadual.
O superintendente Luis Gustavo Coppola propôs a instalação de uma unidade do CIEE no âmbito da Secretaria de Administração, onde seria feita a seleção, o encaminhamento e o processo de pagamento da bolsa-estágio do estudante.
O Centro é mantido pelo empresariado nacional. A entidade tem 42 anos de existência e seu objetivo principal é encontrar uma oportunidade de estágio para estudantes dos níveis médio, técnico e superior, de modo que eles possam colocar em prática o que aprenderam na teoria. Na Paraiba, o CIEE atua há 24 anos, fazendo um encaminhamento mensal de 2.400 estudantes para estágios em 2.200 empresas.
O gerente regional do Nordeste, Marcelo Miqueleti Gallo disse que a existência de um posto do CIEE no Centro Administrativo também poderia encaminhar o estudante para estágio em outras vagas, no setor privado, quando não houver disponibilidade na área pública do Estado.
Na área de programas sociais, o CIEE mantém o Programa de Alfabetização de Adultos, para possibilitar a inclusão social e também oferece vagas de estágio para portadores de deficiência, desde 1999. Neste caso, a proposta foi manter entendimentos com a Secretaria de Educação e intensificar a parceria com a FUNAD. A vice-governadora Lauremília Lucena se comprometeu em articular encontro dos dirigentes do Centro de Integração Empresa Escola com o secretário de Administração Gustavo Nogueira. A sede do CIEE em João Pessoa é localizada na avenida Epitácio Pes
Vice-governadora recebe superintendente nacional do CIEE
None
Política
Política
Política
Política
Política