Política

Vereadores não se entendem e votação da MP do aumento dos servidores m

Ainda não foi dessa vez que houve consenso em torno de votação de matéria importante de interesse do Executivo Municipal

Ainda não foi dessa vez que houve consenso em torno de votação de matéria importante de interesse do Executivo Municipal na Câmara de João Pessoa. Oposição e situação não se entenderam e a sessão desta quarta-feira, 26, foi suspensa por alguns minutos para ver se os ânimos se acalmam e finalmente as duas bancadas votem a Medida Provisória – MP que trata do reajuste dos barnabés municipais.

O entrave na votação acontece por conta de dois artigos: o quarto que trata da paridade de reajuste de ativos e inativos e no sexto em que a Prefeitura da Capital congela os valores pagos nos qüinqüênios dos servidores municipais.

Uma coisa é certa: a votação dessa importante matéria acontece ainda hoje. Não tem horário previsto para o término da sessão. Os vereadores pelo menos concordam que essa matéria polêmica como é tem que ser votada nesta quarta-feira.

Nesse instante é grande a concentração de funcionários públicos municipais que lotam as galerias da Casa de Napoleão Laureano. Há também presenças de representantes classistas de diversos sindicatos.

da redação

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Lula cumprimenta Trump após posse e deseja “mandato exitoso”

2

Política

Pedro aposta em Romero e crava sobre oposição em 2026: “se não repetir os mesmos erros, a gente ganha a eleição”

3

Política

Alagoa Nova gasta mais de R$ 1 milhão com shows de Raça Negra e Sorriso Maroto

4

Política

Juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior é eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

5

Política

Juíza Lilian Cananéa é eleita para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba