Dois vereadores de Sapé estão acusando o grupo político ligado ao prefeito eleito Roberto Feliciano (PSB) de tentar mudar o Regimento Interno da Câmara Municipal da cidade com o objetivo de modificar a eleição da Mesa Diretora e que para isso teria sido convocada uma sessão extraordinária na “calada da noite”. De acordo com os vereadores Robson Guedes (PTB) e Arquimedes (PP), a sessão estaria agendada para esta quinta-feira (29) e eles não foram, oficialmente, comunicados.
Segundo os parlamentares de oposição, o objetivo da sessão extraordinária é para aprovar a diminuição do tempo de mandato do presidente – passando de dois anos, para um ano – e ainda modificar o prazo para inscrição para a eleição da Mesa Diretora. No Regimento atual a chapa deve ser inscrita no dia da eleição, mas, com a manobra, a chapa teria que ser inscrita com antecedência para evitar surpresas.
Para os vereadores Robson Guedes e Arquimedes, a manobra viabilizada pelos vereadores da bancada de situação tem a intenção de inviabilizar a candidatura do vereador Jhony Rocha (PSDB) à Presidência da Casa, que conta atualmente com o apoio de oito dos quinze vereadores que ocuparão cadeira na Câmara Municipal na próxima Legislatura.
Nessa quinta-feira (28), Robson Guedes e Arquimedes chegaram a protocolar ofício na secretaria da Casa reclamando a ausência do recebimento da ata da última sessão legislativa do ano, realizada no último dia 15. Os dois reforçam que também não receberam convite formal para o comparecimento à sessão extraordinária de amanhã.
Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]