Paraíba

Veneziano recusa indicação para compor comissão provisória do PSB imposta pela executiva nacional

Veneziano acredita que a proposta da Executiva Nacional não conseguiu o objetivo, que era recompor as relações internas do partido na Paraíba.

Veneziano recusa indicação para compor comissão provisória do PSB imposta pela executiva nacional

Ele lembrou que, desde o início dos “desencontros internos” na legenda, vem atuando para recompor as relações — Foto:Walla Santos

O senador paraibano Veneziano Vital declinou do convite para integrar a comissão provisória instituída para o diretório do PSB na Paraíba. Veneziano anunciou nesta terça-feira (10) que não irá aceitar o cargo de Secretário-Geral porque acredita que a proposta da Executiva Nacional não conseguiu o objetivo, que era  recompor as relações internas do partido na Paraíba.

Veneziano disse que tomou conhecimento da deliberação da Executiva Nacional do PSB de formar uma Comissão Provisória, inserindo o seu nome como integrante, na noite desta segunda-feira (09). Ele lembrou que, desde o início dos “desencontros internos” na legenda, vem atuando para recompor as relações.

“Desde o início dessas desarmonias internas em nosso partido, nos apresentamos com um posicionamento para recompor as relações partidárias, por entender o quão importante é para o projeto exitoso que o PSB vem desenvolvendo na Paraíba. E, indubitavelmente, sempre identificamos nos companheiros Ricardo Coutinho e João Azevêdo as referências à normal e desejável condução do PSB”.

Porém, Veneziano afirmou que “como foi extraída da reunião de ontem à noite uma impossibilidade de reacomodação, defendida por nós, agradeço a lembrança daqueles que sugeriram nosso nome como integrante da comissão, mas declino do convite, por constatar que a proposta da Executiva Nacional não conseguiu, lamentavelmente, harmonizar as relações internas”.

Por outro lado, Veneziano reafirmou que continua “obstinadamente a defender a recomposição partidária a partir do diálogo entre o governador João Azevêdo e o companheiro Ricardo Coutinho”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

2

Política

Bolsonaro nega discussão sobre plano para matar autoridades: “Isso nunca aconteceu”

3

Política

Prefeitura de Salgadinho vai gastar R$ 230 mil com shows para festa de emancipação política

4

Política

Após convite para integrar base do Governo, Michel Henrique pede prazo a João Azevêdo para deixar oposição

5

Política

Deputado Bosco Carneiro diz que deixa bloco de oposição na Assembleia após pedido de Hugo Mota