Atos terroristas

Veneziano diz que Decreto Legislativo da intervenção federal em Brasília será votado ainda hoje no Senado

Para o senador, o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha,bnão influencia na votação do decreto.

Veneziano diz que Decreto Legislativo da intervenção federal em Brasília será votado ainda hoje no Senado

Líderes do Senado se reuniram para traçar diretrizes um dia após o atentado contra os Três Poderes Fonte: Agência Senado — Foto:Agência Senado

O Congresso Nacional já suspendeu o recesso e o presidente em exercício do Senado, Veneziano do Rêgo (MDB) garantiu que o Projeto de Decreto Legislativo (PDL), que institui a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, será votada hoje e que isso pode acontecer ainda durante o turno da manhã. 

O paraibano informou que a votação deverá ser conduzida por Rodrigo Pacheco que retornou das férias. ” É ele que vai definir a data da votação do decreto. É uma demonstração, uma sinalização, de que esses atos ou qualquer um outro que porventura ainda venha a existir não impedirão que esta Casa, e que o parlamento como um todo haja, funcione. Nós não nos quebraremos, nós não nos ajoelharemos diante dessas práticas terroristas”, garantiu Veneziano em entrevista ao portal do Senado federal.

Para o senador, o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por decisão do ministro do Supremo Alexandre de Moraes,  não influencia na votação do decreto. Ele assegurou  que o Congresso fará a sua parte, de analisar a apenas a intervenção na área de segurança pública determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Todos os senadores fizeram questão de pontuar a sua indignação, a sua revolta com relação aos atos de depredação, não somente das sedes que representam nossos Poderes, mas também à democracia. Houve agressão às nossas instituições e isso não pode ser permitido”, finalizou.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Lula demite Silvio Almeida após denúncias de assédio sexual

2

Política

Professora Isabel Rodrigues afirma ter sido vítima de violência sexual do ministro Silvio Almeida

3

Política

Justiça nega candidatura do PT a prefeito em Cabaceiras

4

Política

Ministra Anielle Franco confirma ter sofrido assédio sexual de Silvio Almeida

5

Política

Condenado por tortura tem candidatura a vereador negada pelo TRE-PB