O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elege nesta terça-feira, 11, o novo presidente e o vice-presidente. Serão indicados os ministros Marco Aurélio Mello (1) e Antonio Cezar Peluso (2) para os cargos de presidente e vice-presidente da Corte. A eleição formaliza o sistema de rodízio utilizado no Tribunal, onde sempre são eleitos para os cargos os dois ministros do STF mais antigos na composição do TSE.
O plenário do TSE é formado por sete ministros, sendo três do Supremo Tribunal Federal (STF), dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois juristas.
O ministro Marco Aurélio é ministro do Supremo Tribunal Federal desde 1990. Carioca, 58 anos, o ministro atuou pela primeira vez no Tribunal Superior Eleitoral em 1991, como ministro substituto, chegando à presidência da Corte no período 1996/1997. Retornou à Corte como ministro substituto em agosto de 2003 e foi novamente empossado como ministro efetivo em março de 2005. Foi presidente do STF no biênio 2001/2003.
Natural de Bragança Paulista (SP), Antonio Cezar Peluso, 53 anos, é ministro do Supremo Tribunal Federal desde junho de 2003. Ex- desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Cezar Peluso também atua na área do magistério como Professor Regente de Direito Processual Civil.
TSE
TSE elege novo presidente nesta terça
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elege nesta terça-feira, 11, o novo presidente e o vice-presidente
Política
Política
Política
Política
Política