Pleno

Tribunal de Justiça decide manter Dinaldinho Wanderley afastado do cargo de prefeito de Patos

Dinaldinho está afastado do cargo de prefeito desde o dia 14 de agosto de 2018 por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba a pedido do Ministério Público da Paraíba.

Tribunal de Justiça decide manter Dinaldinho Wanderley afastado do cargo de prefeito de Patos

O prefeito foi denunciado no âmbito da Operação ‘Cidade Luz’ — Foto:Walla Santos

O Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu em sessão nesta quarta-feira (14) manter o afastamento do prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley. A matéria voltou para a pauta do Pleno do Tribunal de Justiça após pedido de vistas do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

Dinaldinho está afastado do cargo de prefeito desde o dia 14 de agosto de 2018 por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba a pedido do Ministério Público da Paraíba. O prefeito foi denunciado no âmbito da Operação ‘Cidade Luz’, que investigou a existência de fraudes nos contratos de iluminação pública da cidade de Patos.

A defesa de Dinaldinho sustentou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) deveria decidir sobre o julgamento do prefeito. No entanto, o Pleno do Tribunal de Justiça afastou esta tese e decidiu que permanece com o processo Os outros réus envolvidos na operação deverão ser julgados pela Justiça de primeiro grau.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Auditoria do TCE-PB diz que Alanna Galdino não atende requisitos para cargo de conselheira e aponta falhas

2

Política

Fábio Rolim, prefeito de Caldas Brandão anuncia saída do MDB e filiação ao PSB

3

Política

Dinho diz que Hotel Tambaú não pode ficar abandonado e sugere que seja transformado em área pública: “um deck, um aquário”

4

Política

PL protocola pedido de urgência para o projeto da anistia, com apoio de siglas da base de Lula

5

Política

De saída do PSD, Dinho revela convite de três partidos e pretende disputar cargo de deputado: “vereador não mais”