Julgamento

Tribunal de Justiça da Paraíba absolve deputado Bosco Carneiro de acusação de improbidade administrativa

A absolvição foi dada em sessão ordinária da 4° Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba realizada nesta segunda-feira (6).

Tribunal de Justiça da Paraíba absolve deputado Bosco Carneiro de acusação de improbidade administrativa

O processo havia sido julgado procedente em primeira instância. Agora, em julgamento colegiado, o Tribunal de Justiça reformou a sentença e assegurou a inexistência de qualquer tipo de ato de improbidade administrativa. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O deputado estadual Bosco Carneiro foi absolvido por unanimidade dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba, em ação civil pública de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público estadual. A absolvição foi dada em sessão ordinária da 4° Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba realizada nesta segunda-feira (6).

O processo havia sido julgado procedente em primeira instância. Agora, em julgamento colegiado, o Tribunal de Justiça reformou a sentença e assegurou a inexistência de qualquer tipo de ato de improbidade administrativa, ressaltando ainda a aplicação imediata da nova Lei nº 14.230/2021.

Em nome do parlamentar, atuou o advogado Edísio Souto. A defesa ressaltou o ineditismo e a importância do julgamento sobre a matéria, que se aprofundou sobre às normas de direito administrativo sancionador e a aplicação concreta de seus efeitos retroativos no caso concreto.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Auditoria do TCE-PB diz que Alanna Galdino não atende requisitos para cargo de conselheira e aponta falhas

2

Política

Fábio Rolim, prefeito de Caldas Brandão anuncia saída do MDB e filiação ao PSB

3

Política

Dinho diz que Hotel Tambaú não pode ficar abandonado e sugere que seja transformado em área pública: “um deck, um aquário”

4

Política

PL protocola pedido de urgência para o projeto da anistia, com apoio de siglas da base de Lula

5

Política

De saída do PSD, Dinho revela convite de três partidos e pretende disputar cargo de deputado: “vereador não mais”