Composição

Três vereadores criam bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa

Inicialmente o vereador Marcos Henriques irá liderar o grupo, entretanto todos os membros vão se revezar na função.

Três vereadores criam bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa

Bancada de oposição terá apenas três integrantes — Foto:Reprodução

Os três vereadores Marcos Henriques (PT), Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) e Mikika Leitão (MDB) se uniram para criar a bancada de oposição ao prefeito Cícero Lucena na Câmara Municipal de João Pessoa. A formalização da bancada  foi aconteceu nesta terça-feira (25).

Inicialmente o vereador Marcos Henriques irá liderar o grupo, entretanto todos os membros vão se revezar na função.  “É com muita alegria que recebo a incumbência de liderar a bancada de oposição. Agradeço aos dois companheiros pela formação da bancada, que terá importância fundamental”, declarou Marcos Henriques.

O parlamentar disse que a bancada pretende ser bastante atuante e ativa e que quer trazer de volta as caravanas da Câmara pelos bairros da cidade. “Queremos que essa bancada possa ser ouvida. A cidade terá uma bancada atuante, que vai trazer de volta as caravanas. Convidamos todos os vereadores, inclusive os independentes, a irem conosco, constatar in loco, para participar de todas as fiscalizações que vamos fazer”, convidou.

Marcos Henriques afirmou ainda que vai cobrar prerrogativas da bancada de oposição, como participação na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ); participação na discussão da pauta da ordem do dia, às segundas-feiras; e as questões relacionadas ao tempo de fala da bancada.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

VÍDEO: Bolsonaro participa de motociata com apoiadores em Brasília

2

Política

Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça

3

Política

Haddad diz que governo dos EUA está ‘aberto a conversar’ sobre tarifaço, mas Brasil prepara plano de proteção ao emprego

4

Política

Prefeito de Criciúma vira morador de rua

5

Política

Efraim Morais prevê união entre Efraim Filho e Pedro Cunha Lima com Romero Rodrigues