Eleições

TRE-PB aprova convocação de tropas federais para eleição em Bayeux e Cabedelo

TRE-PB votou sobre os casos na sessão desta sexta-feira (16). Pedidos, agora, vão ser remetidos ao TSE, que dará a palavra final sobre o uso das tropas.

Exército, TRE-PB, Cabedelo, Bayeux, Tropas federais

Imagem ilustrativa (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou a convocação de tropas federais para as eleições em Bayeux e Cabedelo. A aprovação aconteceu durante sessão da Corte nesta sexta-feira (16) e o processo será encaminhado para confirmação ou não do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dará a palavra final sobre o caso.

Como acompanhado pelo ClickPB, o reforço da segurança com uso de tropas federais vai acontecer durante o primeiro turno das eleições, marcado para o dia 6 de outubro.

Os pedidos de reforço foram feitos pelos juízes das seguintes zonas: 61ª, em Bayeux; e 57º, em Cabedelo. Ambos relataram perigo de insegurança durante o pleito, especialmente por conta da guerra de facções criminosas nas duas cidades. A relatoria de ambos os pedidos foi da desembargadora e presidente da Corte, Agamenilde Dias.

No voto, a desembargadora afirmou que embora o Governo do Estado tenha garantido a segurança e reforço de policiais nas eleições, é necessário garantir ainda mais a segurança para o pleito.

“O conflito (de facções) tem gerado aumento da violência. [É um] fato com potencial de perturbar o livre exercício de voto do eleitor. A atuação do crime organizado tem se mostrado um desafio para as forças de segurança, em que pese a alegação do Estado”, afirmou a desembargadora.

Assista abaixo a sessão do TRE-PB:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Procurador-regional Eleitoral emite parecer pela cassação e inelegibilidade do prefeito de Conceição, Samuel Lacerda

2

Política

Governo Trump altera gênero de Erika Hilton para masculino em visto para EUA; ‘Transfobia de Estado’, afirma deputada

3

Política

Sérgio Queiroz prevê problema na montagem de chapa da oposição após indicação de Bolsonaro: “grande e complexa equação”

4

Política

Vereador critica ‘Lula x Bolsonaro’ na Câmara de João Pessoa e diz que prioridade são os bairros: “já passou do limite”

5

Política

Pressionado a pautar anistia ao 8 de Janeiro, Hugo Motta diz que ‘ninguém decide nada sozinho’