Segurança

“O que o TRE-PB decidir, vamos acatar”, diz secretário sobre tropas federais nas Eleições em João Pessoa

TRE-PB deverá receber um pedido para avaliação de reforço na segurança durante as eleições. Se acatado, pedido seguirá para apreciação do TRE-PB.

TRE-PB, Tropas federais, Pedidos, Eleições, Justiça Eleitoral

Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)

“O que o TRE-PB decidir sobre a segurança nas Eleições nós vamos acatar”. A fala é do secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, sobre a possível convocação de tropas federais para garantir a segurança das Eleições em João Pessoa. O secretário foi entrevistado nesta quarta-feira (11) no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

A presença de tropas federais na Capital deve ser solicitada pelas candidaturas de Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos). Os três realizaram uma coletiva conjunta nesta quarta para reclamar da segurança na Capital. A coletiva ocorreu um dia após uma operação da Polícia Federal que apura supostos crimes eleitorais.

Como ouvido pelo ClickPB, Jean Nunes garantiu que as forças de segurança do Estado estão prontas e já trabalham para atuar nas Eleições. No entanto, caso a Corte entenda que o TSE deverá analisar reforço na segurança, o pedido será acatado.

“A condução do processo eleitoral no estado é do TRE. A gente vai estar pronto para acatar qualquer decisão. As forças têm trabalhado e estão prontas. Temos planejamento operacional já antecipado, com reuniões com TRE-PB e com a presidente (da Corte). Também estamos tratando (da segurança) com a Polícia Federal. Todas as forças estão à disposição para garantir a segurança do pleito e a tranquilidade das votações. Tentar trazer o tema da segurança para o processo eleitoral, da forma que vem sendo feita, tentando diminuir ou desrespeitar o trabalho querendo passar a ideia que o enfrentamento não é feito não é verdade”, argumentou o secretário, como notado pelo ClickPB.

Leia também:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Bolsonaro nega discussão sobre plano para matar autoridades: “Isso nunca aconteceu”

2

Política

Prefeitura de Salgadinho vai gastar R$ 230 mil com shows para festa de emancipação política

3

Política

Após convite para integrar base do Governo, Michel Henrique pede prazo a João Azevêdo para deixar oposição

4

Política

Deputado Bosco Carneiro diz que deixa bloco de oposição na Assembleia após pedido de Hugo Mota

5

Política

Ruy Carneiro convoca bancada federal da Paraíba para conseguir recursos e acelerar obras da BR-230