O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu na tarde desta segunda-feira (14), por unanimidade, indeferir o pedido de registro individual de candidatura a deputado federal do petista Adailton Barros, que recorreu ao Tribunal após ter o nome excluído da lista – junto com outros quatro petistas – origina entregue à Justiça Eleitoral.
O Tribunal, acompanhando posicionamento do Ministério Público Eleitoral, entendeu que o nome de Adailton não constava da nova lista de candidatos que a coligação Paraíba de Futuro (PMDB/PT/PSB/PC do B/PRB) entregou à Justiça, após determinação da Executiva Nacional do PT, que recomendou a inserção dos ‘excluídos’ do PT.
Para atender a reivindicação dos petistas, a coligação conseguiu abrir três vagas, beneficiando apenas os candidatos Arimatéia França, Nelson Anacleto e José Eudes. Adailton Barros ficou de fora. “Estou extremamente decepcionado com o PT”, declarou Adailton, que acompanhou a sessão. Ele disse em entrevista que vai processar o presidente estadual do PT, deputado Frei Anastácio, por falsificação da ata da reunião que definiu os candidatos da legenda a deputado federal.
O advogado do petista, Fábio Andrade, anunciou que estará entrando amanhã (15) com embargos declatórios no Tribunal. Ele questionou o fato de um advogado da coligação Paraíba do Futuro ter feito sustentação oral contra Adailton Barros apesar do pedido de impugnação do registro ter partido do Ministério Público Eleitoral.
Redação Clickpb
TRE nega registro de candidatura e petista vai processar Frei por fals
None
Política
Política
Política
Política
Política