O vice-presidente do Diretório Estadual do PMDB na Paraíba, Haroldo Lucena, partiu em defesa do senador e novo presidente da legenda, José Maranhão, nesta quinta-feira (15), quando o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba deverá julgar duas Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em que o peemedebista é acusado de abuso de poder e uso irregular de veículos de comunicação.
“Nossa expectativa é que a Justiça Eleitoral considere improcedente esta ação, principalmente por estar claro que Maranhão é inocente, mas seja lá qual for a decisão da Justiça nós a acataremos”, previu.
Na última segunda-feira (12), as horas que antecederam o julgamento de Maranhão arrancaram declarações como a do advogado Luciano Pires que afirmou que “Maranhão merecia o Oscar da corrupção pelo conjunto da obra”.
Já o responsável pela defesa do peemedebista, Roosevelt Vita, disse que pedido é manobra para manter caso em evidência e confundir a opinião pública, já que o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) também enfrenta processo de impugnação de mandato.
Janildo Silva
ClickPB