Com o encerramento do prazo para alistamento eleitoral na última quarta-feira (3), o Tribunal Regional Eleitoral divulgou que exatos 91. 658 paraibanos recorreram às 77 zonas eleitorais do Estado para se alistarem, transferirem ou retirar 2ª via de títulos eleitorais. Deste total, cerca de 40% dos atendidos efetuaram a regularização do título.
O eleitor que optou por permanecer com o título eleitoral cancelado fica impedido, por exemplo, de fazer viagens internacionais, por decorrência da retenção do passaporte, não pode receber pensão, ingressar em universidades ou assumir cargos públicos. “Agora só no final de novembro quando o TSE costuma liberar para regularização do documento”, revela Tânia Freitas, Chefe do Cartório da Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel).
A Cenatel alerta que os votantes que faltaram aos dois últimos pleitos e possuem pendências pequenas, como pagamento de taxas, ainda podem regularizar a situação até o dia 24 de maio. “Quem tiver faltado a mais de dois turnos está com o título bloqueado no cadastro e terá que espera a liberação no final do ano”.
Lívia Falcão
ClickPB
TRE divulga saldo: mais de 90 mil compareceram às zonas eleitorais da
Deste número, cerca de 40% dos atendidos efetuaram a regularização do título
Política
Política
Política
Política
Política