Política

TRE adia julgamento de recurso movido pelo prefeito de Vieirópolis

Julgamento foi adiado mais uma vez em virtude da autora do pedido de vista, juíza Fátima de Lourdes Lopes, ter requerido o esgotamento do prazo regimental para

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba adiou, na sessão ordinária desta quinta-feira (30), o julgamento do recurso contra decisão do juiz da 63ª zona eleitoral que cassou o diploma do prefeito de Vieirópolis, José Célio Aristóteles, e determinou novas eleições no município, por compra de votos e doações de bens aos eleitores durante as eleições de 2004.

O julgamento foi adiado mais uma vez em virtude da autora do pedido de vista, juíza Fátima de Lourdes Lopes, ter requerido o esgotamento do prazo regimental para apresentar o seu voto de vista na próxima sessão.

Na sessão de quinta-feira passada (23), o juiz relator do processo, Alexandre Targino Gomes Falcão, votou pela cassação dos diplomas do prefeito e do seu vice, Raimundo Valdir de Oliveira, e conseqüentemente pela convocação de um novo pleito.

Mesmo entendimento teve o juiz José Tarcísio Fernandes, mas a apreciação do recurso foi suspensa em virtude do pedido de vista da juíza Fátima de Lourdes. Além dela, ainda faltam manifestar os seus votos o juiz José Guedes Cavalcanti Neto, a juíza Helena Delgado Ramos Fialho e o desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior.


PT do B tem contas reprovadas

Ainda na sessão desta quinta (30), a Corte, por unanimidade, reprovou as contas do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), referentes ao exercício financeiro de 2004. A direção da agremiação não apresentou o balanço financeiro, motivando a Coordenadoria de Controle Interno do TRE e a Procuradoria Regional Eleitoral a se posicionarem pela desaprovação das contas. Foi esse o entendimento adotado pelo juiz relator do processo, José Tarcísio Fernandes.


TRE cede urnas para DCE da UFPB e Conselho de Guarabira

Na pauta administrativa, o TRE aprovou a cessão de urnas eletrônicas para realização de eleições para os membros do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal da Paraíba, a ser realizada nos dias 24 e 25 de maio deste ano.

Semelhantemente foi homologado empréstimo de urnas para eleição dos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guarabira que deve ocorrer também em maio deste ano.


Redação Clickpb com assessoria/TRE

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”