Como já era esperado, as duas testemunhas de defesa do deputado José Janene (PP-PR) faltaram ao depoimento marcado para hoje. José Linhares (PP-CE) argumentou que se Janene não depôs não teria motivo para ele prestar depoimento. Já Agnaldo Muniz (PP-RO) usou como justificava a morte de um parente para não depor.
Janene, que deveria depor ontem no Conselho de Ética, encaminhou um ofício informando que não iria comparecer devido a problemas de saúde.
O presidente do Conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), disse que o processo contra Janene já está pronto, tem os depoimentos prestados pelo deputado à Polícia Federal e à Corregedoria da Câmara, e marcou a leitura e votação do relatório do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) para terça-feira da próxima semana.
Valerioduto
Janene aparece como beneficiário de R$ 4,1 milhões sacados pelo seu assessor, João Cláudio Genu, das contas do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza.
Em sua defesa, o deputado afirma que o partido passava por problemas financeiros e que, com parte do dinheiro, o PP pagou um advogado que defenderia um integrante da bancada.
Fonte: Folha Online
Testemunhas de defesa de Janene cancelam depoimento ao Conselho de Éti
None
Política
Política
Política
Política
Política