O líder oposicionista na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Aristávora Santos (PTB), revelou no final da tarde desta quarta-feira (13) que não está nem um pouco disposto a abrir mão da sua candidatura à presidência da Casa em nome de um colega de bancada.
Em entrevista ao portal Clickpb, Tavinho disse claramente que não está disposto a acordos e que vai manter seu nome como candidato “até o último dia”. O vereador declarou que, a partir de agora, vai evitar declarações sobre a sucessão na mesa, mas disparou em tom de revolta: “Não vou engolir candidato de ninguém”.
O vereador não quis citar nomes, mas confirmou que esta construindo a maioria costurando apoios tanto na bancada de oposição quanto na bancada do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
Perguntado se havia sido procurador pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e pelo senador Cícero Lucena (PSDB), o vereador deu uma resposta curta: “Só na campanha”. E completou que “ninguém do grupo pode lhe acusar de deslealdade, porque eu tenho sido fiel defensor desse bloco na Capital. Foi, inclusive, no Roger (bairro onde reside e faz política ) que o governador teve a maior votação”.
Candidato à presidência da Câmara, Tavinho foi ausência notável em recente jantar da bancada da oposição realizada para discutir sucessão da mesa diretora. As eleições serão realizadas no dia 28 de dezembro.
Redação Clickpb