
Sóstenes Cavalcante sobe o tom contra Hugo Motta e classifica como equivocada decisão de não pautar requerimento de urgência do projeto de anistia
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ)subiu o tom contra o presidente da Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB) e classificou como equivocada decisão de não pautar requerimento de urgência do projeto de anistia para os condenados pelos atos criminosos de 8 de janeiro de 2023.
Ele lembrou que até deputados de esquerda reconheceram que haveria um erro do Supremo na dosimetria das penas. “É bonito ver até os líderes da esquerda dizer que a dosimetria que o STF (Supremo Tribunal Federal) julga essas pessoas está errada e precisa ser revista. Todos os líderes concordaram com isso”, defende .
O pedido de urgência foi protocolado pelo Partido Liberal semana passada com o apoio de 264 deputados, mas precisa ser pautado pelo presidente da Casa para ser analisado. Motta tomou a decisão um dia após jantar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e líderes da Câmara.