EXCLUSIVO

Situação escolhe presidente e inclui Tavinho e Adelino na lista

Uma reunião na véspera de Natal deverá selar a chapa da bancada de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho na disputa pela presidência da Câmara. De acordo com

Exclusivo – Uma reunião na véspera de Natal deverá selar a chapa da bancada de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho na disputa pela presidência da Câmara. De acordo com fonte ligada à Câmara, o grupo vai se encontrar às 15h deste domingo (24). A bancada fará uma votação secreta para definir o nome do candidato a presidente.

Entre as opções, os vereadores da oposição Aristávora Santos (PTB) e Padre Adelino (PDT), com os quais o secretário interino de Articulação Política, Gervásio Maia, já manteve diversos contatos. O grupo aposta em um dos dois nomes para desequilibrar a conta da bancada de oposição, que é maioria na Câmara.

Numericamente, a situação tem dez vereadores e a oposição onze. Com a adesão de Tavinho e Adelino, o jogo desequilibra em favor da situação, embora, o grupo trabalhe com a projeção de que a vereadora Nadja Palitot não deve votar com a bancada do prefeito.

Procurados pela reportagem, os dois desconversaram. Mas, em outras ocasiões, Tavinho já revelou publicamente que constrói sua candidatura com votos das duas bancadas. O vereador defende mesa eclética.

Ontem, o líder do prefeito na Câmara, Benilton Lucena (PT), admitiu que bancada iria lançar candidato a presidente caso não chegasse a um consenso para composição da mesa eclética. 

Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Desaprovação de Lula cresce e chega a 49,8%, diz AtlasIntel

2

Política

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

3

Política

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Após confusão e várias remarcações, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita

5

Política

Cícero Lucena coloca aliados como favoritos na chapa governista em 2026, mas diz que definições só virão no ano que vem