Os vereadores que compõem a base de sustentação do prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB), na Câmara Municipal de João Pessoa, reforçados pelo apoio dos vereadores Tavinho Santos (PTB) e Padre Adelino (PDT), vão decidir o candidato à presidência da mesa diretora da Casa amanhã (26). A notícia foi confirmada ontem, 24, pelo vereador Padre Adelino (PDT), que justificou a decisão dizendo que sua bancada não consegue fechar um acordo. "Devido a falta de consenso na oposição não restou outra alternativa para nós. Vamos decidir na terça-feira quem será o candidato do grupo dos doze", reiterou.
Adelino garante que o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador Cícero Lucena (PSDB) já estão sabendo do seu posicionamento, não existindo crise na oposição. "Devido a falta de consenso na oposição não restou outra alternativa. Vamos decidir na terça-feira quem será o candidato do grupo dos doze", reiterou.
Quanto ao posicionamento da vereadora Nadja Palitot (PSB), uma das maiores dúvidas na disputa, o líder da base de sustentação do prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB), na Casa de Napoleão Laureano, Benilton Lucena (PT), disse que Nadja vai votar com a bancada. “Ela é uma aliada e vai acompanhar a orientação do seu grupo”, previu.
Janildo Silva
ClickPB