A bancada de sustentação ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara Municipal de João Pessoa contará oficialmente com dez vereadores. A conta foi fechada durante almoço do grupo no restaurante Bessa Brasil, no bairro do Bessa, na Capital, na tarde desta terça-feira (16), quando o grupo se despediu da vereadora Nadja Palitot (PSB), presente ao encontro, e deu as boas vindas para os vereadores Aristávoa Santos (PTB) e Padre Adelino (PDT).
O presidente da Câmara, vereador Durval Ferreira (PP), não aceitou convite para participar da reunião. Benilton admitiu que Durval terá uma conduta independente, mas voltada para o diálogo com o Executivo. `Ele não vai usar os canhões contra a prefeitura, como mesmo disse´, declarou Benilton.
Nadja despediu-se da bancada repetindo o desejo de desenvolver um mandato independente. O líder da bancada de situação, vereador Benilton Lucena (PT), disse que não havia outro caminho. ´Ela nunca esteve conosco mesmo. Sempre assumiu esse papel. Foi melhor assim´, declarou.
Quanto à chegada de Tavinho e Adelino, o líder se mostrou muito satisfeito, destacando que ambos vão contribuir para o desempenho da bancada e a defesa dos projetos favoráveis ao desenvolvimento da cidade. Ele disse não acreditar no retorno dos dois para a bancada de oposição.
Além de Benilton, Tavinho e Adelino, participaram da reunião os vereadores Fubá, Zezinho do Botafogo, Pastor Miguel Arcanjo, Paula Frassinete, Luciano Cartaxo, Fabiano Vilar e João Almeida, o único entre todos que votou com a oposição na eleição de Durval.
Com esta formação, a situação fica com dez vereadores e a oposição, incluindo os ´indepedentes´, com onze.
Redação Clickpb