O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Paraíba elogiou no início da manhã desta quinta-feira (8) posicionamento do novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, que anunciou intenção de rever a adoção do expediente único no Poder Judiciário estadual.
´O desembargador Pádua mostrou inteligência ao ter a sensibilidade de ouvir a voz do contraditório e, principalmente, pelo fato de evitar ficar contra a população da Paraíba´, destacou o presidente do Sinjep, João Ramalho. A adoção do turno único foi uma decisão aprovada pelo Pleno do TJ no início do ano.
Ontem, na primeira sessão do ano presidida por Pádua, o desembargador voltou a sinalizar pela necessidade de revisão do turno único, em razão da reação dos servidores e dos advogados. ´É preciso repensar este horário, sempre com o propósito de melhor atender aos jurisdicionados”, esclareceu Antônio de Pádua, durante sessão de abertura do Pleno.
O presidente do Sinjep, que participa amanhã de encontro dos servidores do Judiciário do Nordeste em Fortaleza, destacou ainda a ação moralizadora implementada por Pádua.
No mês passado, ainda na gestão do desembargador Júlio Paulo Neto, o Sinjep entrou com ação junto ao Conselho Nacional de Justiça alegando a inconstitucionalidade da matéria e ainda os prejuízos de ordem social que o turno único acarreta aos usuários do Poder Judiciário.
O Conselho notificou o TJ da Paraíba solicitando contra-razões sobre o fato.
No dia da posse, no dia primeiro, Pádua já revelou posicionamento favorável à revisão do turno único.