A Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira (20) uma sessão especial, por iniciativa do vereador Tavinho Santos (PTB), quando discutiu a Medida Provisória do Executivo que concede reajuste ao servidor público municipal. Participaram da sessão, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa (Sintem), Daniel de Assis, o presidente do Sindicato dos Fiscais do Município, José Jansen, e os presidentes das Associações dos Técnicos de Nível Médio (Astec) e dos Fiscais do Município (Afin), José de Aguiar Toscano e Roberval Leite.
O presidente do Sintem, Daniel de Assis, comentou que o artigo 4º prevê reajuste diferenciado aos aposentados, quebrando a paridade, entre servidores da ativa e os aposentados. “Além de quebrar a paridade, essa medida vai de encontro ao artigo 7º da Constituição Federal”, acrescentou Daniel.
Outra reivindicação dos sindicalistas é a modificação do texto do artigo 6º da MP, que prevê o congelamento dos qüinqüênios e gratificações dos servidores municipais. Daniel comentou que essa mudança não foi negociada com as lideranças dos trabalhadores. “Estamos participando dessa sessão para sensibilizar os parlamentares para modificar esses artigos, também vamos convocar a categoria a paralisar suas atividades no dia 26 para acompanhar a sessão, onde será votada a MP, se o prefeito não voltar atrás”, ressaltou.
Janildo Silva
ClickPB
Sessão Especial: sindicalistas se irritam com proposta de reajuste ofe
“Além de quebrar a paridade, essa medida vai de encontro ao artigo 7º da Constituição Federal”, disse Daniel de Assis, presidente do Sintem
Política
Política
Política
Política
Política