De acordo com o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado (Sojep), Benedito Fonseca, a categoria retornou a paralisação nesta segunda-feira (10). Eles esperam uma negociação pacífica com o Tribunal de Justiça, apresentando, claro, suas propostas iniciais. Na manhã de hoje, os representantes do movimento grevista se reuniram com o presidente do TJ, desembargador João Moura e firmaram o diálogo, para encurtar o caminho das negociações. “Houve avanço na questão do diálogo”, disse Fonseca.
Os serventuários entraram em greve no dia 08 de março e mantiveram a paralisação durante 26 dias, quando resolveram levantar a bandeira da paz, retornando as atividades por dois dias. No entanto, nesse período, nenhuma iniciativa foi tomada pelo TJ e os serventuários decidiram retomar a greve, até que tenham uma posição cabível e satisfatória para a categoria. Benedito Fonseca informou que apesar da paralisação, os serventuários estão abertos ao diálogo para qualquer momento.
O presidente do Sojep informou ainda que na tarde de hoje, haverá uma reunião (a qual não foi marcada oficialmente) na sala da presidência do TJ, para tentar reavaliar os rumos do movimento, assim como a solicitação de reajuste, que inicialmente era de 73%. “Estamos prontos para negociar de forma pacífica”, revelou.
Valéria Sinésio
ClickPB
Servidores do TJ levantam a “Bandeira da Paz” e avançam no diálogo
De acordo com o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado (Sojep), Benedito Fonseca, a categoria retornou a paralisação nesta segunda-feira (10)
Política
Política
Política
Política
Política