Protesto

Servidores do Ibama na Paraíba rejeitam indicação do PT para superintendência e repudiam acusação de omissão da instituição

Em trecho do documento é citado que "há mais de uma década o IBAMA na Paraíba vem se furtando no cumprimento de suas obrigações".

Servidores do Ibama na Paraíba rejeitam indicação do PT para superintendência e repudiam acusação de omissão da instituição

Servidores do Ibama protestam contra a indicação — Foto:Reprodução

Os servidores do Ibama na Paraíba reprovaram a indicação do nome do professor titular da Universidade Federal de Campina Grande Márcio de Matos Caniello para a superintendência do Instituto no estado. Conforme apurou o ClickPB, eles também repudiaram a resolução que traz essa indicação. 

Em trecho do documento é citado que “há mais de uma década o IBAMA na Paraíba vem se furtando no cumprimento de suas obrigações”. 

“Reafirmamos que almejamos que o cargo de Superintendente do IBAMA deve ser ocupado por servidor de carreira do próprio IBAMA, que detém, conhecimento, competência e experiência necessárias à gestão ambiental mais adequada e estratégica”, diz a carta resposta à resolução.

De acordo com as informações levantadas pelo ClickPB, os funcionários repudiaram a fala e fizeram um protesto, nesta quinta-feira (20), para exigir uma retratação do PT. 

“Os servidores do IBAMA no estado da Paraíba, que abaixo subscrevem, vêm mui respeitosamente, solicitar ato de desagravo do Partido dos Trabalhadores – PT com relação à crítica equivocada e injusta do Diretório Regional da Paraíba sobre os serviços prestados pelo IBAMA nos últimos 10 anos, considerando que não condiz com a realidade e nem com o histórico do partido de lutas e mobilizações em favor dos trabalhadores, inclusive da categoria dos servidores públicos”, informam em outro trecho do documento. 

Na carta resposta, os servidores fazem um apanhado de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Ibama e consideraram uma afronta aos serviços por eles prestados a afirmação de omissão.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

2

Política

Bolsonaro nega discussão sobre plano para matar autoridades: “Isso nunca aconteceu”

3

Política

Prefeitura de Salgadinho vai gastar R$ 230 mil com shows para festa de emancipação política

4

Política

Após convite para integrar base do Governo, Michel Henrique pede prazo a João Azevêdo para deixar oposição

5

Política

Deputado Bosco Carneiro diz que deixa bloco de oposição na Assembleia após pedido de Hugo Mota