Expectativa

Serra mantém sigilo sobre candidatura ao Estado de SP, mesmo após gafe

None

O prefeito José Serra (PSDB-SP) manteve o sigilo sobre sua possível candidatura ao Governo do Estado, durante a inauguração dos novos equipamentos da Usina de Asfalto da Cidade de São Paulo. Serra saiu sem falar com os jornalistas, mesmo após a gafe de seu secretário de Educação, José Aristodemo Pinotti, que disse hoje, em discurso proferido em uma escola no bairro do Cambuci, que o prefeito deverá se desincompatibilizar do cargo nesta sexta-feira.

Ainda nesta quinta-feira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e José Serra (PSDB) trocaram elogios, durante a inauguração de um novo trecho da linha 2 (verde) do metrô. Serra agradeceu ao governador em nome da cidade pela “magnífica obra”. Os tucanos saíram da estação Ana Rosa, para percorrer o trecho até a nova estação Imigrantes, no Ipiranga.

“Quando entrei na prefeitura, havia uma parceria entre Estado e Prefeitura. Hoje, há 25. Muita gente era cética em relação a essa integração, mas é surpreendente ver agora, em um momento de balanço, como essa aliança se estreitou”, disse Serra.

O governador, em seu discurso, disse que a ampliação da linha verde está sendo feita com recursos exclusivamente do Estado. Dirigindo-se a Serra, ele disse que “hoje estamos cumprindo etapas. São Paulo vive um clima melhor. Recuperou-se financeiramente e aumentou sua capacidade de investimento. Isso só foi conseguido a partir de muito esforço, competência e capacidade de realizar”.

Alckmin prestou também homenagem a Mário Covas. “Como o ex-governador sempre dizia, governar tem que ter princípios e valores, seriedade no trato da coisa pública. Não adianta, é uma corrida de bastão. Por isso, faço hoje bem feito o que tem que fazer. São Paulo vai em frente, vai de pressa, vai de metrô”, completou o presidenciável.

Alckmin chegou por volta das 10 horas ao local. Muito animado, cumprimentou e conversou com populares. Serra chegou depois, mais contido. Eles fizeram uma parada na estação Chácara Klabin, que ainda não está em funcionamento, mas não conversaram com a imprensa. Depois da rápida visita, subiram na cabine do trem e até tocaram a buzina.

O prefeito e o governador foram recebidos na estação Imigrantes pela escola de samba Acadêmicos do Ipiranga, que animou os convidados presentes na inauguração.

A expectativa é de que José Serra anuncie nesta quinta-feira a decisão de concorrer ao governo de São Paulo. O prazo para que ele deixe a Prefeitura termina amanhã. O PSDB pretende escalar “o time principal” para as eleições de outubro, como forma de apresentar palanques estaduais fortes para apoiar Alckmin.

Linha Verde

O novo trecho da Linha Verde liga as estações Ana Rosa e Imigrantes, em uma distância de 3 quilômetros. A estação Imigrantes começa a operar nesta quinta-feira, de forma assistida e gratuita, durante 15 dias, das 10 às 15 horas. A estação Chácara Klabin entra em operação comercial somente no dia 29 de abril.

Os investimentos nas obras de expansão da Linha 2 somam R$ 922,5 milhões. A estação Imigrantes está em fase final de instalação de equipamentos e paisagismo. Já na Chácara Klabin, ocorrem obras de acabamento (revestimento cerâmico interno e externo) e a instalação de sistemas operacionais.

A previsão é de que, quando a Linha 2 do Metrô chegar à estação Alto do Ipiranga, em novembro deste ano, a chamada “Linha da Paulista” acrescentará, diariamente, 90 mil novos passageiros ao transporte metroviário.

Fonte: Último Segundo

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”