Política

Serra elogia atuação de Palocci como ministro e critica governo Lula

None

O prefeito de São Paulo, José Serra, elogiou o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda), que pediu afastamento do cargo ontem. Segundo Serra, Palocci “foi um ministro bastante responsável” no campo da economia.

“É um prejuízo muito grande para o governo. Independente dos últimos fatos, é inegável que Palocci deu uma boa contribuição para a estabilidade da economia. Se o PT surpreendeu na economia, não tenho dúvida que isso se deve ao Palocci”, disse ele.

Serra, no entanto, não se absteve de fazer críticas à política econômica do governo Lula. “Não que a política econômica fosse a mais certa. Houve muitos equívocos na política econômica, principalmente no tocante à área de juros e de câmbio”.

O prefeito, ainda na época em que foi ministro do presidente Fernando Henrique Cardoso, já manifestava reservas quanto à política econômica daquele governo, da qual o governo Lula manteve vários pontos.

O ministro entregou ontem o pedido de afastamento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o recrudescimento da crise política, com as revelações sobre a violação do sigilo bancário do Francenildo dos Santos Costa. O caseiro afirmou que viu o então ministro freqüentar residência alugada por seus ex-assessores e que sofrem acusações de tráfico de influência.

Ontem, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, que pediu exoneração, afirmou que entregou para Palocci um envelope com dados sigilosos do caseiro. Essa acusação teria precipitado a queda do ministro.

Fonte: Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após cassar prefeito, presidente da Câmara de Dona Inês vira alvo de investigação e pode ter mandato cassado

2

Política

Deputados mantêm Fundos de Investimentos Imobiliário e Fiagros isentos de tributação

3

Política

Reforma Tributária: jogos de azar e apostas entram no “imposto do pecado”

4

Política

João Azevêdo defende candidatura única de oposição em Campina Grande e diz que “só o tempo dirá” se haverá esse consenso

5

Política

Tovar Correia Lima tira licença de 121 dias na Assembleia Legislativa