O pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, disse ontem em Araçatuba (523 km a noroeste de São Paulo), ao comentar as pesquisas eleitorais, que vai vencer a eleição “com folga”.
Pesquisa Datafolha realizada entre os dias 23 e 24 de maio indicou que Serra receberia 71% dos votos válidos no cenário sem o ex-governador Orestes Quércia (PMDB).
“As pesquisas dizem que eu venço as eleições com folga”, afirmou Serra ontem. Em seguida, recuou: “As pesquisas são uma fotografia do momento, mas não podemos cantar vitória antes do tempo”.
Com a vantagem nas pesquisas, Serra adotou ontem um tom moderado e evitou fazer críticas ao PT e ao governo Lula. A estratégia de Serra foi confirmada pelo prefeito de Araçatuba, Jorge Maluly Netto (PFL). “O próprio Serra nos pediu para que não houvesse ataques no encontro de hoje.”
O pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB elogiou o trabalho de seu companheiro de partido Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo e pré-candidato à presidência. “Como ex-prefeito de São Paulo, sinto até ciúme quando vejo o quanto Alckmin fez pelo interior do Estado.”
Sobre uma possível aliança com o PMDB, disse que não há nada conclusivo porque o PMDB não decidiu ainda sobre a candidatura nacional. “Sem essa decisão, é muito difícil que os PMDBs estaduais tomem decisões de alianças.”
Sobre a violência, disse que é preciso criar um cadastro nacional unificado do crime, com uma impressão digital nacional que possa ser compartilhada entre os Estados.
Disse ainda que há a necessidade de maior celeridade por parte do Judiciário e providências mais enérgicas por parte da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para a punição de advogados ligados ao crime.
“Eles precisam ter os seus registros cassados com rapidez, são verdadeiros bandidos.”
Fonte: Folha Online
Serra diz que pesquisas apontam para vitória nas urnas “com folga”
None
Política
Política
Política
Política
Política