Eleições

Seis candidatos a vereador renunciam candidaturas na Paraíba; veja de onde são

Dos seis desistentes três são homens e três mulheres. Os candidatos que renunciaram são dos seguintes partidos: Mobiliza, Novo, PL, Podemos, PT e MDB.

Urna, Eleições, Candidatos, Seis

Imagem ilustrativa (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Seis candidatos a cargo de vereador ou vereadora renunciaram às candidaturas para as eleições deste ano. O balanço parcial foi conferido pelo ClickPB, nesta terça-feira (20), no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que mostra dados sobre todos os candidatos de todas as eleições no Brasil.

Como apurado pelo ClickPB, dos seis desistentes três são homens e três mulheres. Os candidatos que renunciaram são dos seguintes partidos: Mobiliza, Novo, PL, Podemos, PT e MDB.

Em João Pessoa desistiram da candidatura Edson Alves (Novo) e Mário da Cruz (PL). Em Bayeux, o desistente foi o Professor James (Mobiliza).

Como visto pelo ClickPB, em Maturéia a desistente da candidatura foi Helena Maria (Podemos). Em Puxinanã, a desistência foi de Karla Silva (PT). Já em São José de Caiana, a desistente foi Silvania de Deri (MDB).

De acordo com a Justiça Eleitoral, o prazo para o julgamento dos registros de candidaturas segue até o dia 16 de setembro.

Veja abaixo dados dos seis desistentes das eleições:

Leia também:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Rede Globo divulga pesquisa para prefeito de João Pessoa dia 27; mais nove cidades terão cenário eleitoral revelado este mês

2

Política

Sabatina Arapuan FM: Ruy Carneiro propõe mais gratuidade nos ônibus, cursos e escolas abertas no fim de semana

3

Política

Ex-secretário de Saúde da Paraíba, Waldson Souza, é multado e OS vai ter que devolver R$ 15,8 milhões ao Estado

4

Política

Justiça aceita denúncia contra prefeito de São Bento por promover aglomeração durante a pandemia

5

Política

Pedidos de tropas federais para Cabedelo e Fagundes chegam ao TSE; órgão vai aprovar ou não reforço da segurança nas Eleições