“Se eu fosse o candidato a prefeito e vencesse as eleições, obviamente eu iria fazer parcerias com todas as autoridades políticas”. A fala é do deputado federal Cabo Gilberto (PL) e tem relação com a possível aliança entre Nilvan Ferreira e o governador João Azevêdo (PSB) na disputa pela Prefeitura de Santa Rita. A declaração do deputado foi dada nesta sexta-feira (23) ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
Como notado pelo ClickPB, Cabo Gilberto argumentou que quem disputa o Poder Executivo precisa fazer alianças para vencer a eleição e governar um município. Com isso, ele tratou de enxergar a chance de aliança entre Nilvan e João como algo “normal”.
Porém, como notado pelo ClickPB, Cabo Gilberto negou qualquer chance de composição dele com o governador. Para ele, não há possibilidade de “abandono” do seu público eleitoral.
“Se eu fosse candidato a prefeito e vencesse as eleições, obviamente eu iria fazer parcerias com todas as autoridades políticas. O chefe do executivo governa para toda a população. Entendo perfeitamente o que Nilvan falou, nada anormal com relação a isso. Agora, minha função é ser oposição ao governo de João e de Lula. Não tem a mínima possibilidade de composição”, afirmou o deputado, como acompanhado pelo ClickPB.
Leia mais:
- Cícero Lucena não descarta aliança com Nilvan e Pastor Sérgio, mas garante que vaga de vice é do PSB: “eles são bem-vindos”
- Nilvan Ferreira promete para próxima semana anúncio de novo partido: “quero que a decisão una o grupo”
- Nilvan Ferreira diz que articula com vários políticos para garantir sucesso nas eleições: “coalizão necessária”
- Nilvan Ferreira oficializa pré-candidatura em Santa Rita e fala sobre alianças: “não vou usar política de isolamento para quem quiser ajudar”
- “Se João pedir votos, quem sou eu para impedir?”, diz Wallber Virgolino sobre possível apoio do governador a Nilvan em Santa Rita
- João Azevêdo não fecha portas para apoiar Nilvan em Santa Rita e diz que disputas eleitorais entre eles ficam “no passado”