Política

Santiago descarta nova eleição e Moka mantém ação no STF para retomar

Deputado paraibano ainda corre risco de perder o cargo

A novela da liderança do PMDB na Câmara Federal continua e a expectativa é de que o tema esquente até a próxima quarta-feira (29). O deputado federal paraibano, Wilson Santiago, descartou na tarde desta segunda-feira (27) a possibilidade de convocar a bancada peemedebista na Câmara para realização de novas eleições para escolha do líder.

A reivindicação vem sendo feita pelo deputado Waldemir Moka (MS), que chegou a substituir o deputado paraibano no cargo por uma semana. “Se formos ficar fazendo reunião não vamos acabar nunca”, destacou Santiago. Em entrevista ao Clickpb, Moka disse na semana passada que espera uma resposta de Santiago até hoje.

O deputado chegou a entrar com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para retomar o cargo. De Brasília, ele voltou a dizer hoje que só retira a ação se Santiago resolver realizar as eleições entre os 81 deputados do PMDB. “Se não quiser é porque está com medo”, destacou.


Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Lula faz novos exames em Brasília; boletim médico fala em ‘melhora progressiva’ e ‘ótimo estado’

2

Política

Dino libera R$ 370 milhões em emendas para governo cumprir piso da saúde

3

Política

Mandado de segurança: juiz manda Câmara de João Pessoa se abster de registrar candidatura de Dinho Dowsley à presidência da casa

4

Política

AGU orienta governo a não pagar R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

5

Política

Veneziano lista três nomes da oposição para disputar Governo da Paraíba em 2026: “esses têm condições”