Decisão

Salomão consegue liminar e retorna ao cargo de prefeito

O prefeito Salomão Gadelha, conseguiu junto a Justiça Federal da 5ª Região em Recife, neste instante, derrubar a decisão da 1ª instancia do Juiz Dr. Francisco G

O desembargador-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Francisco Queiroz, acatou pedido e concedeu liminar na noite desta quarta-feira (6) tornando sem efeitos a decisão do juiz Francisco Glauberto Pessoa Farias, da 8ª vara federal em Sousa, que determinou na manhã de hoje) o afastamento do prefeito Salomão Gadelha, do vice André Gadelha, da secretaria de saúde, Aline Gadelha, e outros auxiliares, por atos de improbidade administrativa.

O advogado José Ricardo Porto confirmou a informação agora há pouco. Segundo ele, o recurso alegou que a decisão do afastamento foi uma medida brusca. O juiz federal acatou liminarmente representação do Ministério Público Federal, que ivestigou contratos irregulares para execução de obras na prefeitura de Sousa. 

O presidente da Câmara Municipal, Aldeone Abrantes, chegou a tomar posse no cargo hoje à tarde. Salomão volta ao cargo automaticamente. A Justiça Federal ainda vai julgar o mérito da ação movida pelo MPF.

De acordo com o site sertaoinformado, "os aliados de Salomão saíram às ruas para comemorar com bombas e carreatas".

Redação Clickp

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após eleição da Câmara de Santa Rita ser remarcada, Clóvis de Loi afirma que confusão foi “absurda, uma ação anti-democrática e desesperada”

2

Política

Pacote de ações “Paraíba 2025-2026” terá R$ 10 bilhões em investimentos em todas as áreas, revela Lucas Ribeiro

3

Política

Lucas Ribeiro confirma que está preparado caso seja escolhido para disputar Governo da Paraíba em 2026

4

Política

“O Governo tá no começo ainda”, diz Jackson Macêdo sobre possibilidade de assumir cargo na gestão de Cícero Lucena

5

Política

Cícero Lucena diz que está mais preparado para disputar Governo do que na primeira vez, mas prioridade é João Pessoa