O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) fez uma publicação comentando o episódio envolvendo o governador João Azevêdo e o deputado Adriano Galdino (Republicanos), referente a vaga de candidato ao executivo estadual pelo lado situacionista.
Como trouxe o ClickPB, em recente entrevista Azevêdo fez a defesa da candidatura de Lucas Ribeiro (Progressistas) como nome natural a sucedê-lo.
Para Ruy, “é injusto o que estão fazendo com ele”. A fala se deu em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
“Adriano é um cara diferenciado, até por uma conduta que muitos chamam de antiga, mas é a correta. É um caro sério, é um cara transparente, é um cara leal. É um cara amigo. E eu não acho justo ele, que tem uma pretensão de ser governador, de repente assim, descartado”, pontuou Carneiro, como observou o ClickPB.
Ruy ainda citou que na oposição, por exemplo, “há vários pretendentes”.
“Quando um ou outro fala (na oposição), eles falam respeitando naturalmente o colega. Vamos ter pesquisa, vamos ter isso, vamos ter aquilo. Então eu achei estranho o que aconteceu com ele e a postagem é solidariedade a um amigo que tem uma conduta diferenciada na política”, continuou o deputado federal.
Apoio da oposição a Galdino
Ao longo da entrevista ao programa Arapuan Verdade, Ruy citou que a relação de Adriano com a oposição “é muito boa”.
“(…) Pelo que me consta, a relação que Adriano Galdino com as pessoas que compõem a oposição, as lideranças políticas, ela é muito boa, ela é saudável, até pelas qualidades que ele tem, que também nós temos. Que é jogo sincero, o jogo verdadeiro, se isso aí no futuro vai existir alguma aproximação, alguma junção, isso aí é o futuro”, falou.
Ele concluiu, citando que a “postagem foi um gesto a um amigo constrangido numa entrevista que deu e acho que isso foi injusto com ele”.