Política

Rosinha decide ficar no governo do Rio “até o último dia” do mandato

None

A governadora Rosinha Matheus (PMDB) colocou um fim ao suspense sobre a sua saída ou permanência no cargo e anunciou nesta quinta-feira que ficará no governo do Estado do Rio “até o último dia”. Segundo Rosinha, ela ainda tem muitas obras para entregar. As informações são da CBN.

A saída de Rosinha para disputar uma vaga no Senado chegou a ser cogitada pelo partido a fim de liberar o marido Anthony Garotinho para disputar um outro posto que não o do Palácio do Planalto, caso a sua candidatura á Presidência não seja confirmada na convenção do PMDB.

Com a decisão, Garotinho não poderá concorrer a nenhum cargo eletivo caso o PMDB desista de ter candidato próprio. Pela lei, se Rosinha estiver no cargo a menos de seis meses antes das eleições, os integrantes de sua família só podem concorrer à Presidência ou Vice-Presidência.

O anúncio de Rosinha foi feito nesta tarde, nos jardins do Palácio Guanabara, durante a cerimônia de posse dos novos secretários.

Em razão da lei da desincompatibilização, doze secretários irão deixar o governo para disputar mandatos de deputado federal e estadual: Cláudio Mendonça (Educação), Luiz Rogério Magalhães (Integração Governamental), Luis Pezão (Governo e Coordenação), Rogério Vargas (Administração), Hugo Leal (Justiça), Augusto Ariston (Transportes), Gilson Cantarino (Saúde), Fernando William (Assistência Social), Cristiano Áureo (Agricultura), Délio Leal (Baixada Fluminense), Chiquinho da Mangueira (Esportes) e Marcelo Itagiba (Segurança Pública).



 



Fonte: Último Segundo

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”