Mudança

Ronaldo e Armando assumem direção do PTB paraibano no dia 21

 A direção do PTB paraibano terá novos comandantes a partir deste mês. Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (8) […]

 A direção do PTB paraibano terá novos comandantes a partir deste mês. Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (8) selou a filiação dos deputados federais Ronaldo Cunha Lima e Armando Abílio, ambos do PSDB, no partido. Os dois tomam posse no partido no dia 21 próximo: Ronaldo na presidência e Armando na vice-presidência. No caso de Ronaldo, a decisão ainda será fechada. "Ronaldo ficou de consultar o governador, mas já está acertado que se houver aval de Cássio ele se filia no dia 21 e assume a presidência. Foi esse o meu compromisso", destacou o deputado Carlos Dunga, presidente do PTB paraibano. 

“Isso significa uma maior aproximação com o governo federal uma vez que faremos parte de partido aliado, o que deve ser melhor para Paraíba”, declarou Armando Abílio, que confirmou ao Clickpb a filiação após reunião com o atual presidente, deputado Carlos Dunga e dirigentes do PTB nacional. Além dos dois, o acordo prevê a posse do deputado Philemom Rodrigues, que já é do PTB, na segunda vice-presidência do partido.

A filiação será feita em Brasília. Armando Abílio disse que tal mudança coloca um ponto final na discussão sobre a possibilidade dele retornar como secretário para o governo estadual. O presidente do PTB, Carlos Dunga, declarou que as filiações são muito importantes para o partido porque garante representatividade na Câmara Federal, além de manter interlocutores paraibanos com governo Lula.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

ClickPB entrevista: Tarcísio Jardim fala de liberação da maconha, diz que Trump é “esperança no fim do túnel” e Lula é “decadência do país”

2

Política

Prefeitura de Uiraúna contrata show de Simone Mendes por R$ 612 mil

3

Política

Prefeitura de Boa Vista vai gastar quase R$ 300 mil com atrações da festa do padroeiro

4

Política

Ministério Público mira prefeito e pede cassação de prefeita, vice e vereador eleitos em Mulungu ao investigar assédio a servidores

5

Política

Juíza indefere recurso e mantém medidas cautelares contra Lauremília Lucena e secretária pessoal