Em Brasília desde a semana passada, o deputado paraibano Rômulo Gouveia (PSDB), revelou na tarde desta quarta-feira (17) que considera a candidatura de Gustavo Fruet (PSDB/ PR) uma grande mudança no cenário para a eleição da mesa diretora da Câmara dos deputados. “O nome de Fruet une o partido e acaba coma a divisão na bancada tucana. Teremos um segundo turno com toda certeza e vamos vencer mais esta batalha”, disse o deputado.
Rômulo disse ter participado de todo o processo para lançar uma candidatura própria do PSDB e lamentou não contar com os votos do PFL para eleger o tucano. “O PFL vai votar em Aldo, mas não tem problema, vamos nos encontrar no segundo turno e virar este jogo”, disse Rômulo em tom animado.
O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) assumiu a candidatura do grupo suprapartidário que defende uma terceira via na eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados com o desafio de conseguir, nos próximos 14 dias, entre 120 a 150 votos para levar a disputa a um eventual segundo turno. Ele admitiu que a tarefa “não será fácil”, e pretende iniciá-la pelo próprio partido, que na terça-feira (23) reúne sua bancada de 66 deputados para rever a posição de apoiar institucionalmente a candidatura do petista Arlindo Chinaglia (SP).
Janildo Silva
ClickPB