Política

Romero quer antecipar para 30 de novembro a eleição da nova mesa

Conforme Romero, a transição é muito importante a fim de que a nova Mesa disponha de todos os meios possíveis para conhecer a fundo a sistemática administrativa

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande e deputado eleito Romero Rodrigues, disse hoje que vai propor a antecipação das eleições do dia 20 de dezembro para o dia 30 deste mês, a fim de permitir, na sua opinião, maior tempo para a transição da futura Mesa do Poder Legislativo campinense.
Conforme Romero, a transição é muito importante a fim de que a nova Mesa disponha de todos os meios possíveis para conhecer a fundo a sistemática administrativa do Poder Legislativo, particularmente do ponto de vista orçamentário e financeiro.
Segundo Rodrigues que, pela terceira vez consecutiva está dirigindo a Câmara, a sua proposta vista o bom andamento das atividades do Legislativo e garantir um período maior para que o futuro presidente e os demais dirigentes possam traçar os rumos da nova e futura administração da Casa.
Bancada
O atual presidente é favorável também à tese da realização de uma prévia junto aos integrantes da bancada do PSDB e demais aliados para escolher um candidato para disputar as eleições, e que os postulantes venham a se comprometer a apoiar o vencedor dessa consulta. Segundo Romero, essa sua idéia é uma forma de garantir a união de todo o esquema e assim conseguir um resultado positivo. Ele considera que todos os candidatos já lançados – Paulo Eduardo Muniz (PSDB), João Dantas (PTN) e Inácio Falcão (PDT) – reúnem todas as condições de presidir com eficiência e competência, o Poder Legislativo campinense, graças “aos seus reconhecidos serviços prestados à sociedade”.
Particularmente a respeito de Paulinho da Caranguejo assinala que, por dever de gratidão, tem simpatia pelo nome do mesmo, notadamente por seu apoio e de sua família à sua vitoriosa campanha para deputado estadual, quando alcançou mais de 38 mil votos, sendo 23 mil somente em Campina Grande. Disse que, como vereador vai fazer o possível para tentar consolidar a vitória do que for escolhido nessa espécie de prévia.
O atual presidente ressalta que é defensor da formação de uma mesa eclética proporcional à representatividade das bancadas na Câmara, com as diversas legendas integrando o colegiado administrativo do Legislativo. Ele disse que todos os colegas de plenário têm condições, capacidade, legitimidade e direito para disputar o cargo. Romero Rodrigues destaca que, nos bastidores circula a informação de que um dos candidatos já detém a maioria do apoio dos parlamentares, sem, entretanto, revelar o nome desse postulante a presidente, e para os demais cargos na administração do Legislativo.
CPI da Improbidade Administrativa será instalada 2ª feira
Na próxima segunda-feira, dia 6, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal será instalada a CPI da Improbidade Administrativa, solicitada pelo vereador Marcos Raia. A mesma será constituída pelos vereadores Paulo de Tarso, presidente; Marcos Raia e Antonio Pimentel como membros. Na oportunidade, será mostrado através de vídeo o dossiê que originou a denúncia.
As denúncias envolveriam vários políticos, inclusive com mandato eletivo, candidatos, correligionários e empresários, com a denominação de “Operação Esmeril” – “Lavanderia “Boa Noite”.
O requerimento justifica a sua instalação destacando que se investigue, apure e puna os envolvidos em improbidade administrativa em Campina Grande, “uma vez que há indícios contundentes de processos licitatórios fraudulentos no âmbito da administração municipal”. 

Redação
Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Desaprovação de Lula cresce e chega a 49,8%, diz AtlasIntel

2

Política

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

3

Política

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Após confusão e várias remarcações, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita

5

Política

Cícero Lucena coloca aliados como favoritos na chapa governista em 2026, mas diz que definições só virão no ano que vem