O deputado estadual reeleito, Rodrigo Soares (PT), defendeu, neste domingo (12), uma maior participação dos partidos que compõem a base aliada do governo Lula nos cargos do governo federal na Paraíba. “Cabe ao presidente definir os ocupantes dos cargos, mas nesse segundo mandato de Lula, partidos como o PMDB terão uma participação fundamental na governabilidade, consequentemente precisamos desta coalizão aqui na Paraíba”, disse.
Sobre a eleição para a mesa diretora da Assembléia Legislativa (AL), Rodrigo defendeu que o PMDB, que teve o maior número de parlamentares eleitos, fique com a presidência: “Vamos discutir esta questão com todos os partidos, mas a legenda que elegeu mais parlamentares foi o PMDB e se fossemos seguir a tradição, o natural seria entregar aos peemedebistas a presidência da mesa. O importante é que o escolhido trate a mesa de forma eclética”, reiterou.
Sobre as chances de a oposição ganhar a “quebra de braço” na Casa de Epitácio Pessoa, o deputado petista fez apenas insinuações: “Todo é possível, basta uns três de lá passarem para o nosso lado”, previu.
Janildo Silva
ClickPB