Ficou para amanhã a filiação do deputado federal reeleito Armando Abílio (PSDB) nos quadros do PTB. O presidente nacional do partido, deputado Roberto Jéferson (ex-mensalão), é quem vai abonar ficha de filiação de Abílio, que vai assumir a presidência do diretório do partido na Paraíba.
A filiação estava marcada para hoje (21), mas Jefferson só poderia estar em Brasília a partir de a amanhã. A filiação está marcada para as 17h, na sede do PTB em Brasília, segundo informou o atual presidente do PTB paraibano, Carlos Dunga. “Está tudo certo e creio que vai ser de grande importância para o crescimento da legenda no Estado”, destacou Dunga.
Ele disse que por enquanto só registrará a filiação de Abílio. Mas em breve o partido estará recebendo outras filiações na Paraíba. Além de Abílio, o partido esperou a filiação do deputado Ronaldo Cunha Lima, também do PSDB. Ronaldo pensou e resolveu se manter nos quadros tucanos.
A filiação de Abílio no PTB, da base aliada do governo federal, tem o aval do governador Cássio Cunha Lima (PSDB). A estratégia do grupo é ficar com uma bancada mais próxima da base do presidente Lula (PT).
Redação
ClickPB