Política

Ricardo viaja para EUA e define hoje se deixa cargo para vice

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) embarca no próximo sábado (9) para os Estados Unidos. A viagem foi confirmada na manhã desta quinta-feira (7) pelo chefe de ga

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) embarca no próximo sábado (9) para os Estados Unidos. A viagem foi confirmada na manhã desta quinta-feira (7) pelo chefe de gabinete do prefeito, Edvaldo Rosas. Segundo ele, o prefeito viaja para cumprir agenda administrativa.

O que ainda não está definido é se Ricardo passará o cargo para o vice-prefeito deputado federal eleito Manoel Júnior (PSB). “O prefeito ainda vai definir esse ponto ainda hoje”, declarou Rosas. Segundo ele, a divulgação dos detalhes da viagem está a cargo do secretário de Comunicação do município, jornalista Nonato Bandeira. 

Informações dão conta de que o prefeito vai visitar a organização não governamental internacional Companheiros da América. Deve ir acompanhado do professor Lúcio Flávio, da Universidade Federal da Paraíba, e ainda da secretária municipal de Administração, Suelma Bruns.

A Lei Orgânica do Município estabelece que o prefeito deve passar o cargo se ficar 15 dias fora da cidade. Rosas não soube dizer quanto tempo duraria a viagem do prefeito. Garantiu apenas que ele vai fechar parcerias em favor da cidade. Procurado pela reportagem do Portal Clickpb, o vice-prefeito da Capital, Manoel Júnior, declarou que não tratou do assunto ainda com o prefeito.

Desde que tomou posse, Júnior assumiu a prefeitura apenas uma vez.

Redação 
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família

2

Política

Cartaxo diz que Bolsonaro está no banco de reserva e que direita tem novas lideranças após as eleições

3

Política

Rede hoteleira: João Pessoa tem 95% de ocupação de leitos no feriado

4

Política

Explosões em Brasília: PF vê indícios de ação individual, mas diz que há grupos extremistas ativos

5

Política

Tião Gomes assume presidência da Assembleia e diz que vai “continuar no mesmo caminho de Galdino”