Bastidores

Ricardo sugere fim de autorização da CMJP para suplementar verbas

Deve desembarcar nos próximos dias na Câmara Municipal de João Pessoa projeto de lei complementar, de autoria do Poder Executivo, alterando a Lei Orgânica do Mu

Deve desembarcar nos próximos dias na Câmara Municipal de João Pessoa projeto de lei complementar, de autoria do Poder Executivo, alterando a Lei Orgânica do Município no sentido de permitir à prefeitura realizar suplementações orçamentárias sem a autorização da Câmara Municipal de João Pessoa.

A informação é de fonte ligada ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB). A previsão é de que, somente no exercício de 2006, a prefeitura realizou quase 200 suplementações orçamentárias. Sem a autorização legislativa, a prefeitura terá mais liberdade em fazer os remanejamentos orçamentários.

O problema é que para aprovar Lei Complementar, o prefeito vai precisar do voto de 14 dos 21 vereadores. Ou seja, quatro votos a mais do que possui hoje a bancada de situação na Câmara. `Por isso que o prefeito vem assediando com tanta força os vereadores da oposição´, declarou vereador oposicionista que não quis ser identificado.

Entre os assediados, o mais cotado a deixar a oposição é o vereador Marconi Paiva (PP), que recebeu até proposta de secretaria municipal. “O prefeito já assediou até Aníbal Marcolino”, declarou a fonte.

Esta semana, o prefeito encaminhou uma nova mensagem para desfazer a `sinuca de bico´ que a oposição conseguiu emplacar na proposta do Orçamento.

Uma emenda de autoria do vereador Hervázio Bezerra (PSDB), aprovado em plenário, reduziu de 35% para 20% o limite de verbas autorizadas para remanejamento. 

Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Arimatéia França defende formação de uma candidatura única na disputa para presidência do PT da Paraíba

2

Política

Cida Ramos afirma que vai disputar presidência estadual do PT e critica filiados que tentam tumultuar o processo interno

3

Política

Marcos Túlio anuncia candidatura à presidência do PT da Paraíba: “Fazer esse debate com a sociedade”

4

Política

Chico Mendes diz que candidatura de Cícero Lucena a governador é legítima, mas destaca outros nomes com potencial para disputa

5

Política

Arimatéia França, Cida Ramos e Túlio Campos são pré-candidatos à presidência do PT da Paraíba