Depois de uma hora de reunião, a nova mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa – composta por vereadores oposicionistas – saiu se dizendo satisfeita do encontro com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com o presidente da Câmara, Durval Ferreira (PP), o prefeito sinalizou favoravelmente a dois pleitos dos servidores da Câmara.
Segundo Durval, o prefeito disse que se não houver nenhum inconstitucionalidade não irá obstacular a sanção do projeto. Sobre a proposta de parceira com a prefeitura para construção do novo prédio da Câmara, Durval declarou que o prefeito reconheceu que as instalações da Câmara precisam ser revistas em razão da demanda. O prefeito ficou de avaliar os custos.
`Foi uma boa reunião, com clima de tranquilidade´, declarou Durval, que foi acompanhado dos vereadores Hervázio Bezerra, Pedro Coutinho e Dinho. O vereador Aníbal Marcolino, primeiro-vice-presidente, não foi à reunião. Ricardo Coutinho não falou à imprensa.
O novo presidente da Câmara convidou Ricardo para a primeira sessão do ano, a ser realizada no dia primeiro de fevereiro. Pedido prontamente atendido pelo prefeito que garantiu que estará presente.
No lugar dele, o secretário de Comunicação, jornalista Nonato Bandeira, disse que o prefeito espera que a relação entre Legislativo e Executivo seja diferente da gestão anterior sob à presidência do professor Paiva (PT). Nonato chegou a dizer várias vezes que não considera Durval como oposicionista. "Ele é o presidente da Casa e não acho que seja oposicionista. Confio plenamente no temperamento e na calma de Durval", ponderou.