Inelegível

Ricardo Coutinho fica em terceiro lugar na disputa ao Senado e recurso no TSEperde objeto

Conforme trouxe o ClicKPB, Coutinho foi considerado inelegível pelo TSE após ter sido condenado por conduta vedada e abuso do poder político e econômico.

Ricardo Coutinho fica em terceiro lugar na disputa ao Senado e recurso no TSEperde objeto

O julgamento do recurso de Ricardo (foto) deverá ocorrer amanhã (04), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). — Foto:Reprodução/ Antônio Cruz - Agência Brasil

O recurso do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que indeferiu sua candidatura ao Senado perdeu objeto, em razão do candidato não ter ganho a disputa ao Senado e ficado em terceiro lugar. Ricardo buscava reverter a decisão para caso alcançasse o primeiro lugar, assumir um eventual mandato. O julgamento do recurso deverá ocorrer amanhã (04), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme trouxe o ClicKPB, Coutinho foi considerado inelegível pelo TSE após ter sido condenado por conduta vedada e abuso do poder político e econômico, caracterizados, entre outros, pela concessão irregular de microcrédito pelo programa Empreender, pela distribuição de kits escolares e pela contratação e exoneração de servidores e prestadores de serviços no trimestre anterior ao pleito.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

2

Política

Bolsonaro nega discussão sobre plano para matar autoridades: “Isso nunca aconteceu”

3

Política

Prefeitura de Salgadinho vai gastar R$ 230 mil com shows para festa de emancipação política

4

Política

Após convite para integrar base do Governo, Michel Henrique pede prazo a João Azevêdo para deixar oposição

5

Política

Deputado Bosco Carneiro diz que deixa bloco de oposição na Assembleia após pedido de Hugo Mota