A distribuição de frango estragado no Restaurante Popular da Prefeitura de João Pessoa gerou confusão no final da manhã desta quarta-feira (7). O problema só foi detectado quando algumas pessoas já tinham sido servidas e começavam a fazer a refeição.
"Eles começaram a reclamar e foi decidido não servir mais o alimento", contou uma nutricionista da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), que foi enviada para o local.
Ela informou que o frango estragou porque estava mal acondicionado, mas não soube dizer, no entanto, quantas pessoas chegaram a comer do produto.
Além da suspensão do alimento, a administração do restaurante determinou a devolução do dinheiro para os comensais que já tinham pago e decidiu servi-los gratuitamente, dessa vez apenas com cereais e legumes.
De acordo com Ronildo Monteiro, diretor do Restaurante Popular, o preparo das mil refeições servidas diariamente no local é feito por uma empresa terceirizada que ganhou a licitação do serviço, a Signus Restaurante.
Segundo ele, a empresa está sob avaliação da Prefeitura, uma vez que foram detectados alguns problemas. Foram exigidas pela Vigilância Sanitária Municipal, inclusive, adequações quanto à manipulação dos alimentos e estrutura física.
"Este episódio de hoje só vem a contribuir para a suspensão do contrato", declarou. O fato será comunicado à Secretaria de Administração do Município, que vai decidir por sua quebra ou manutenção.
Fonte: Correio da Paraíba